quinta-feira, 12 de junho de 2008

México - Chichén Itzá

Nao é uma gata?! Nao é porque é minha mae nao.... Hehehehehe

"Hit the road Jack, and don't you come back no more, no more, no more!"

Duro mesmo é jantar um camarao feito em casa (por apenas 6 dólares) com batatinha do Burger King... Já estou com água na boca!
Este é o campo onde se jogava "El juego de pelotas". A cesta é aquele círculo na parede. Detalhe que o time perdedor era sacrificado. O vida dura!! Que sacrifício...

Ruína do mercado.

Esta aí da foto é uma mexicana que conhecemos nas ruínas. Achei ela bem parecida com a guatemalteca... mas deve ser impressao!

Esta construcao era dedicada aos sacrifícios humanos aos deuses. Sao caveiras esculpidas na pedra, e na época também eram expostas as cabecas dos inimigos sacrificados.
Atras da mami está o Cenote Sagrado, um espécie de lago (com águas dos lencóis freáticos), local onde eram feitos sacrifícios aos deuses. Foram encontrados do fundo do cenote esqueletos de humanos, de animais, artefatos de ouro, etc.




Como acabamos pulando as ruínas de Tikal na Guatemala, ficou combinado que faríamos Chichén Itzá (perto de Cancún) que nao estava nos planos. E ainda bem que fomos, porque é realmente espetacular. Por séculos Chichén Itzá foi o centro político e economico dos Mayas.

Um comentário:

Anônimo disse...

P de uma Figa!
To achando divertido suas roupinhas de nativa gte! hahaha
Vai pra voto de vestido verde quando voltar! bjs
Joseff Klimber