sábado, 14 de junho de 2008

México - Cidade do México e Teotihuacan

A cidade vista da Pirâmide da Lua. Em frente, a Avenida dos Mortos (2 km de extensão) e a esquerda a grande Pirâmide do Sol.


Pirâmide da Lua ao fundo vista do topo da Pirâmide do Sol.

TEOTIHUACAN!!! Nem precisa falar que é demais (este blog já deve estar ficando chato, pois tudo eu falo que é demaissss...)!
Estas ruínas começaram a ser construídas cerca de 3.000 anos atrás! Todas as civilizações antigas viveram aqui, Mayas, Aztecas, etc...

Como toda mulher, eu e minha mãe não resistimos ao turismo puro e tivemos que fazer umas comprinhas. Uma pena que como de costume haviam 1000 escorpiões no bolso do meu pai...

A caminha da Frida! Ó emoção!

A atração mais esperada por mim na Cidade do México - a casa da Frida Kahlo!!! Nem precisa dizer que eu não queria ir embora...

Uma cabeça Olmeca; civilização precedente aos Mayas e Aztecas. Vai ser cabeçudo assim...

Este atrás é o Palácio de Belas Artes; um dos prédios mais bonitos da cidade.
Atrás de mim, estão as ruínas do Templo Mayor da antiga cidade de Tenochtitlán (Aztecas). Quando os espanhóis chegaram, demoliram a cidade e utilizaram suas pedras para as suas construções incluindo a catedral ao fundo.

A Cidade do México é super interessante e nem parece que tem 26.000.000 de habitantes. Aqui estamos no zócalo que é a praça central.

O papi teve a brilhante idéia de colar um bandeirinha de cada país por onde passa. As bandeirinhas são coladas por um nativo... Acima os 13 países por onde eles já passaram nesta viagem!

4 comentários:

Anônimo disse...

Achei vcs...que viajem MARAVILHOSA;essa vai ser com certeza inesquecivel.....tdo lindo e tds lindos..hahahaha,,,bjokas.

Rita Perim Reche disse...

Olá....achei vcs,,,que viajem MARAVILHOSA...muitos lugares lindos.....muitas emoções,e com certeza uma viajem inesquecivel...amo vcs,,,bjokas.

Anônimo disse...

parabens gostei demais das fotos principalmente as de cancun aonde pretendo visitar um dia

Anônimo disse...

JARBAS E CLEUSA ESCREVAM MAIS
UMA BARÇO
MARCOS
CCAL